quarta-feira, 1 de abril de 2015

todos os clipes de stromae [e mais um show]

conheci a música do belga stromae em 2010 num coffeshop em amsterdã [história aqui] e adorei de cara seu rap-pop-eurodance-electro-etc. cinco anos e dois discos depois a admiração e o interesse por seu trabalho só aumentaram. ele, que já é artista grande na europa continental, agora está começando uma invasão aos estados unidos e foram shows recentes lá [south by southwest] e aqui [back 2 black] que reativaram minha memória afetiva. ah, teve também o lançamento de um novo clipe, o sensacionalíssimo "carmen", e por isso que resolvi fazer um apanhado de todos os seus clipes alto nível. saca só...

do primeiro disco [cheese, 2010] nasceram "alors on danse", "te quiero", "je cours" e "peace or violence".









do segundo disco [racine carrée, 2013] vieram "papaoutai", "formidable", "tout les mêmes", "ta fête" [que foi hino da seleção belga na copa de 2014], "ave cesaria" e "carmen" [que é uma animação de sylvain chomet, de as bicicletas de belleville]. 













atualização em 14.09.15 - saiu o sétimo clipe do segundo disco de stromae. agora é a vez da balada dramática "quando c'est" que ganhou um clipe tão bonito quanto sombrio.



atualização em 14.12.15 - stromae disponibilizou, na íntegra e em alta definição, um show que fez em montreal da sua turnê mais recente [no repertório, os dois discos]. é o mesmo show que saiu em dvd e blu-ray. que puta espetáculo foda, uma luz absurda de bonita e ágil, e um grande roteiro. sem falar que o sujeito é incansável e altamente cênico. dica: coloque em tela cheia e preste atenção do início ao fim [quase duras horas], pois vale muito a pena.