domingo, 30 de maio de 2010

domingueira tulipa

hoje, lá pelas 19h, tulipa ruiz sobe ao palco do auditório ibirapuera para lançar efêmera (yb music, 2010). quero muito assistir, mas existem picanhas e cervejas no meio do caminho. veremos. mas a estreia de tulipa é disco bonito, cheio de camadas, pop, paulistano, de uma compositora com muitas vozes e uma intérprete segura e divertida (fora a influência de gal do início dos anos 70). fora que tulipa é mais uma cantora a fazer seu trabalho para além do samba, o que é sempre bom, e assim cria uma quantidade invejável de ótimas músicas para um primeiro disco: "efêmera", "pontual", "pedrinho", "a ordem das árvores", "às vezes", "só sei dançar com você" e "brocal dourado", por exemplo. e aqui um video recentíssimo e ao vivo (em estúdio) de "brocal dourado", filmado pela dupla pablo francischelli e caio jobim para o programa pelas tabelas (canal brasil).



e agora um versão de "pedrinho" gravada em agosto de 2008 pelo música de bolso, com tulipa no violão e acompanhada do pai (luiz chagas, um dos mais célebres músicos da banda de itamar assumpção) e do irmão (gustavo ruiz, do trash pour 4, donazica, etc).



encerrando essa domingueira especial dose tripla uma outra versão ao vivo, mas agora da adorável "pontual", filmada em novembro de 2009 dentro do excelente projeto oi novo som.

Um comentário:

Marcos Pinheiro disse...

- flutuei nas três vezes que assisti "brocal dorado". e também não tinha visto as outras versões ao vivo. sensacional!