sexta-feira, 16 de setembro de 2011

gafieiras ao vivo

quarta-feira, dia 14 de setembro de 2011, o gafieiras fez sua primeira entrevista com transmissão via twitcam. o protagonista da vez foi o grande violonista heraldo do monte que no dia seguinte declarou em seu facebook: "nunca me desnudei tanto numa entrevista como a de ontem". foi a primeira ação comemorativa dos dez anos de existência do site e até o fim do ano sobe o sítio de cara totalmente nova. e fora as muitas entrevistas de arquivo, quatro inéditas estão na fila para chegar ao público. tem sérgio ricardo, nasi, luiz tatit e gaby amarantos. a quinta é essa do heraldo, que já está na íntegra em video logo abaixo, mas que ganhará sua versão transcrita no site novo



som, imagem e transmissão rolaram muito bem. e a entrevista foi excelente, como de costume. assisti metade das poucos mais de duas horas de conversa boa por motivos de força maior (trabalho, trânsito), mas o que vi honrou a tradição.

bateu também uma tristezinha, afinal fazem uns três meses que me desliguei oficialmente do gafieiras após quase dez anos de serviços prestados, e acompanhar a entrevista de longe (via twitcam, oras) dava um aperto no coração. mas fiquei muito feliz em ver como as coisas deram certo. e felicidade é o que importa, né não? vida longa ao gafieiras.

ah, e se você não faz ideia quem é o velhinho falante da janela acima - mais informações sobre sua longa, discreta e sensacional carreira no dicionário cravo albin - saiba que ele integrou um dos grupos instrumentais mais interessantes, e de vida mais breve, da história da música brasileira, o quarteto novo. eram heraldo (viola e guitarra), théo de barros (violão e contrabaixo), hermeto pascoal (flauta) e airto moreira (bateria e percussão) e um disco saiu desse encontro, quarteto novo (odeon, 1967). clique na imagem e divirta-se.

fica mal com deus? como pode?

Nenhum comentário: