quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

o reggae da mallu

a regiane, colega aqui da época sp, deu o toque no twitter: saiu o primeiro clipe do segundo, e recém lançado, disco da mallu magalhães. a música é a lindinha "shine yellow", reggae praiano e relaxado da garota folk. aliás, esse disco da mallu tá bem bom, extraordinariamente variado e com mais músicas cantadas em português. não se deixe levar por preconceitos com a garota. ela é boa, vai longe e como diria jorge da capadócia: "deixa a menina brincar".

4 comentários:

@romariorod disse...

viva aos recurso tecnológicos

Dafne Sampaio disse...

ô romário, cê acha que a menina não se garante? apesar da voz pequena, ela tem personalidade e parece saber o que quer, ou pelo menos o que não quer. tenho impressão de que muita gente "não gosta" da mallu - não sei se é o seu caso - por causa do hype. é bom mesmo não acreditar no hype, mas ele não pode ser excludente também.

Scubidu disse...

Oi Dafne,

também acho que ela tem talento, mas é muita atenção que acaba dando uma desviada no que ela deveria realmente focar, que é estudar e aprender mais.
Não vi as músicas em português, mas as em inglês pelamordedeus. Falo inglês muito bem, mas não consigo entender 10% do que ela fala. Além disso, as letras tem erros gramaticais graves e não fazem o sentido que ela gostaria que fizesse (imagino eu...). Eu acho que música em outro idioma é pra quem se garante... senão é melhor manter a humildade.

Dafne Sampaio disse...

pois é, não presto atenção no inglês, nas letras, não faço ideia do que queiram dizer... a voz fica ali como mais um instrumento pra mim... mas entendo seu ponto, razão total.
agora, eu sempre acho que um artista brasileiro cantando em inglês não acrescenta muito. mas não pela pureza da língua, orgulho nacional, nada disso. lembro por exemplo do vanguart, que tem uma música maravilhosa como "semáforo", tão brasileira e única (vanguartiana), e ao mesmo tempo a maioria em inglês parece com um monte de outras bandas d'além mar.
o que acho, no fundo, é que cantar em inglês é fácil.