sexta-feira, 1 de julho de 2011

jornalismo investigação, jornalismo denúncia

no litoral do espírito santo, na pacata e turística guarapari, o prof. germano borges vai às ruas com seu microfone, um câmera amigo e uma enorme vontade de denunciar o que anda errado em sua amada cidade. ele é o dono do quadro "repórter nos bairros", exibido pela tv guarapari, uma emissora que retransmite tv cultura e tv brasil, mas é tão de pequeno porte que seu sinal não alcança toda a cidade de pouco mais de 100 mil habitantes. germano não liga, afinal agora ele tem a amiga internet e sua voz pode ser ouvida por todos (além do rostinho bonito). foi assim que o conhecemos... no encontro com uma moradora de rua...



a situação dos moradores de rua o deixa muito constrangido, incomodado mesmo, e ele voltou a tocar no assunto em outro video. sua delicada abordagem é tocante.



germano não se abala e em outra reportagem denuncia o estado deplorável e alagado da entrada de um quartel da polícia militar. é lá onde encontra uma dupla de pescadores mineiros.



mas nada supera o mergulho sem snorkel no mundo sombrio das drogas que invadem "a cidade mais importante do turismo do espírito santo". é dele que saem pérolas como "a maconha não esconde rosto, é uma droga lícida (...) e tem um efeito alucinógico" ou então "eu sei que o cara que fuma cocaína acaba quebrando tudo, né?".



em um mundo onde o crack é batata baroa, tudo pode acontecer.

2 comentários:

Anônimo disse...

" a cidade mais importante do turismo do 'ISPIRTO' santo"

"queria que você falasse para 'as sociedades', não só de Guaraparí, para o Brasil e pru Mundo"

"num fumei maconha... ainda"

ffffffffffffuuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

"emagrece, come o cérebro, derrete as maça cefálica..."