tem sido um grande prazer voltar a escrever (isso foi em 2021, pós Cebrap), e ainda mais com o rigor de apuração e costura narrativa exigida pela Revista Pesquisa Fapesp. minha primeira colaboração aconteceu em março de 2022, mas infelizmente acabou caindo aos 45 do segundo tempo. segue o fio com o que veio depois (e vou atualizando conforme as publicações).
decidi colocar link direto pro site da revista porque, nesse caso, o meu "texto final" não é o que entrego de primeira e sim um trabalho colaborativo de edição e checagem. não tem director's cut rsrsrs. então é mais legal deixar o texto lá, onde pertence.
"O lugar da mulher na economia" - Pesquisa revela o abismo da sub-representação feminina nas faculdades e como é importante mudar esse cenário (maio 2022)
ilustração de Catarina Bessel
ilustração de Catarina Bessel
"Atlas interativo do Rio de Janeiro" - Mapa da cidade mostra as transformações geográficas e urbanas desde 1500 (junho 2022)
foto de Augusto Malta (1865-1957)
foto de Augusto Malta (1865-1957)
"De selo em selo, um país" - Pesquisa dimensiona a contribuição dos Correios para a formação do Estado brasileiro (junho 2022)
"Doutorado na maturidade" - Os desafios, obstáculos e ganhos de quem decide fazer uma pós-graduação depois dos 40 anos (julho 2022)
ilustração de Mariana Zanetti
"Crescimento na adversidade" - Projetos de pesquisa propiciam a troca de experiências científicas entre brasileiros e estrangeiros que vivem em países conflagrados (setembro 2022)
ilustração de Manuela Eichner
"A vida mostra os caminhos" - As escolhas que conduziram a cardiologista Maria Cristina Izar de volta à investigação científica (novembro 2022)
foto de Léo Ramos Chaves
"Do laboratório ao campo" - O encontro com uma comunidade no interior de Goiás que transformou a visão do biólogo Carlos Menck sobre genética (janeiro 2023)
foto de Léo Ramos Chaves
"Amor à última flor do Lácio" - texto-reportagem-obituário da escritora e ensaísta Cleonice Berardinelli (fevereiro de 2023)
foto de Guilherme Gonçalves/ABL
"Investigação solidária" - A psicóloga Raquel da Silva Barros conta como o contato com pessoas em situação de vulnerabilidade contribuiu para a criação de uma nova metodologia de acolhimento (março de 2023)
foto de Léo Ramos Chaves
Nenhum comentário:
Postar um comentário