segunda-feira, 11 de maio de 2009

transversão #2

tenho quase certeza que o encontro das décadas de 1970 com os anos 2000 será frequente por aqui. foi assim com "visgo de jaca", a música do transversão #1. agora é a vez de "o mundo é assim" (alvaiade). gravado originalmente no lp histórias das escolas de samba - portela (discos marcus pereira, 1975), o samba é cantando pelo seu próprio autor, o saudoso alvaiade (1913-1981).



em 2009 é a vez do jovem bruno morais que gravou a música em seu segundo disco, a vontade superstar (yb music, 2009), que acaba de ser lançado.



ah, e pra quem não ouvi o primeiro transversão com o duelo entre martinho da vila e céu pelo "visgo de jaca", o link tá aqui.

2 comentários:

Luiza disse...

Há algum tempo venho lendo seu blog, começou por causa da matéria sobre a "ditabranda" da Folha de S.P. (puxei pelo google) Sempre que posso passo e vejo se há algo que me chame à atenção. Mas há algo que acho muito legal e preciso dizer, pois o texto sobre o miss brasil deixou isso muito claro para mim. mais do que seus textos a admiração vem pela sua coragem de assumir sua relação. muitos casais de homossexuais, homens ou mulheres ainda se escondem, vivem vidas quase clandestinas e você assume, fala de sua companheira de uma forma bonita e tocante. também sou lésbica e não escondo isso de ninguém. parabéns pela coragem e naturalidade como você assume sua relação. que vocês sejam para sempre felizes e sempre juntas!

Dafne Sampaio disse...

luiza, muito obrigado pela(s) visita(s) e por esse comentário tão sincero. mas acho que vou te frustrar com a revelação de que sou... homem!!! apesar do nome, apesar da novela das 7, apesar do concurso de miss. grande beijo, do esforçado dafne