sexta-feira, 8 de maio de 2009

transversão #1

esse título aí, que já foi usado recentemente, é o nome de uma seção que tava há tempos querendo colocar aqui. o que atrasou foi o goear.com que não tava permitindo uploads nas últimas (várias) semanas. enfim, a ideia é postar uma canção e sua "transversão", isto é, uma regravação que altere substancialmente a original. ou não.

começando com "visgo de jaca" (rildo hora e sérgio cabral), gravada originalmente por martinho da vila no disco canta, canta minha gente (rca, 1974).



e agora a versão 2009 da música com céu nos vocais. é do ep cangote, prévia do segundo disco da cantora paulistana.



p.s. em 31 de julho de 2010: "visgo de jaca" foi a primeira transversão aqui do blog e hoje vi lá no trabalho sujo o video de uma garota americana, erica mcmanus, cantando a música caprichando no português e arranhando um violão (no início de 2009). ela ouviu a céu, certeza. e fez mais recentemente uma versão de "ponta de areia" (fala português bem a menina. qual será a história?).


2 comentários:

Marcos Lauro disse...

Oi, Dafne. É muito bacana pesquisar versões... a gente se depara com umas coisas muito bem feitas, até melhores do que a original. Eu tinha Podcast só de versões chamado Outra Versão, mas publiquei a última edição na sexta-feira passada. Se quiser dar uma ouvida, tem coisas bastante variadas por lá: www.outraversao.podomatic.com. De repente, daqui a um tempo, eu volto a fazer.

Dafne Sampaio disse...

aê marcos, vou ouvir sim o seu podcast. gosto de comparar versões, gosto da surpresa. valeu pela visita.