morreu zé rodrix. aos 61 anos. nunca fui muito de rock rural e essas paradas todas, mas sempre prestei atenção nos caras até o momento que fui fisgado, na trilha de durval discos (2002, pra mim um dos melhores filmes brasileiros dos anos 2000), pela versão d'os mulheres negras para "mestre jonas" (a trilha também trazia a versão original de 1973). vai aqui minha sincera homenagem ao zé. um minuto de silêncio e muitos mais de música. com vocês, os mulheres negras...
e agora "mestre jonas" pelo trio sá, rodrix & guarabyra em um programa ensaio de 2002.
e uma filha do homem, barbara rodrix, tá por aí cantando. e um pouco mais sobre o zé rodrix no seu verbete no dicionário cravo albin.
p.s.: depois, via @mauriciopereira, encontrei a cena de abertura de durval discos (que plano sequência fudido!) com a versão d'os mulheres negras pra "mestre jonas". saca só.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Dafne, no meu blog escrevi um depoimento sobre o Zé, a quem tive a felicidade de conhecer em carne e osso e coração.
Comprei a trilha do Durval Discos só por causa da versão do Mestre Jonas pelos Mulheres. De quebra, o CD trazia a versão original da canção.
Perguntei ao Zé, numa lista de discussão musical da qual participávamos, se tinha gostado da versão dos Mulheres. Ele disse: "É a versão deles, a interpretação deles".
Meu depoimento sobre Rodrix está aqui:
www.ericosanjuan.blogspot.com
Um abraço, Dafne.
texto ótimo erico... eu o vi algumas vezes, mas nunca tive o prazer de conhecê-lo... o gafieiras chora mais uma perda.
obrigado, dafne. eu cheguei a entevistar o zé para um jornal de humor que eu editava há alguns anos. daqui a pouco vou postar a imagem da página com a entrevista. abraço.
Postar um comentário