terça-feira, 26 de maio de 2009

transversão #7

o pop não poupa ninguém, disse certa vez um tal de humberto gessinger. taí uma verdade. o pop pega em cheio, pega na veia, marca a vida das pessoas. mas não tô aqui falando do pop radiofônico e sim de um pop maior que os top 10 da vida. é que existem músicas que, por alguma razão misteriosa, nascem perfeitas e prontas para dominar as mentes de milhões de pessoas. exemplos não faltam no mundo inteiro e o melhor é que nesses casos, a música é tão forte que qualquer regravação consegue ser tão boa (ou quase) quanto a original. vamos então de "toxic" que, provavelmente, é a melhor coisa que britney spears fez na vida e exemplo bom da carpintaria popular dos tempos de hoje. a canção foi lançada no disco in the zone (jive, 2003) e carrega a assinatura de um time de futebol de salão: cathy dennis, henrik jonback, rhian green, christian karlsson e pontus winnberg.

bem, acho que todo mundo conhece a versão original que tá aqui, no ótimo clipe dirigido por joseph kahn, mas gostaria de mostrar outras versões. a primeira é do multiinstrumentista shawn lee, que no disco hits the hits (ubiquity, 2007) jogou fora as letras e mergulhou "toxic" no instrumental.



e agora? a letra volta e o batidão vai embora. cortesia de katrine ottosen, ou simplesmente callmekat, que lançou no final do ano passado seu disco de estreia (fall down) e mandou ver na sua própria, doce e dinamarquesa "toxic".

Nenhum comentário: