sexta-feira, 8 de maio de 2009

ainda miles davis (e com surpresa)

miles davis continua me perseguindo. ontem terminei de assistir miles electric - a different kind of blue (2004), documentário realmente ótimo, com direito a entrevistas com boa parte dos músicos que tocaram com o trompetista na virada das décadas de 1960 para 1970 e muitas cenas de sua apresentação histórica no isle of wight festival em 1970 (airto moreira, impagável, afirma que fica surpreso ao lembrar de detalhes da apresentação, afinal, tava mutcho loco, entre apitos, cuícas, reco-reco, pandeiros e uma infinidade de sons brasileiros injetados naquela loucura funk-progressiva de miles). agora, qual não foi minha surpresa quando aos 31 minutos e 49 segundos do filme, em uma cena muito rápida de platéia, vejo isso.

gilberto gil!!! com sua típica cabecinha de lado, regatinha, black is beautiful e tal. a edição de 1970 do festival aconteceu na época em que gil e caetano estavam exilados na inglaterra. os dois e alguns outros músicos brasileiros fizeram uma apresentação improvisada na abertura do segundo dia do festival (27 de agosto). miles davis subiu ao palco dois dias depois. 600 mil pessoas por todos os lados.

como disse no post anterior, o documentário de murray lerner está no youtube.

Um comentário:

Nathália disse...

Tb tive a mesma surpresa!!!Estava assistindo ao documentário com meu marido e vi o Gil na platéia dando uma piscadinha para o câmera!!! Muito a cara dele!!! Meu marido não prestou atenção e duvidou que eu o teria visto e veio procurar na internet...aí achamos sua postagem. Bacana!