domingo, 12 de julho de 2009

domingueira

um dos núcleos musicais mais produtivos e interessantes da recente música feita em são paulo, a banda DonaZica tem apenas dois discos gravados, os excelentes composição (independente, 2003) e filme brasileiro (elo music, 2005). em compensação seus integrantes se multiplicam em inúmeras outras parcerias e trabalhos solo. senão vejamos.

o violonista gustavo ruiz está no trash pour 4 e na banda glória, além de acompanhar junio barreto e mariana aydar. a flautista simone julian foi uma das orquídeas de itamar assumpção e também toca com chico césar. o trompetista gui mendonça é ninguém menos que guizado que vem tocando com músicos como curumim e ainda integra o trio esmeril. a percussionista mariá portugal também é do trash pour 4 e acompanha as cantoras natalia mallo e fernanda takai. o baixista andré bedurê e o baterista gustavo souza estão nos grupos maria preá e pochete set, sendo este com gustavo ruiz, seu pai luiz chagas e sua irmã tulipa ruiz. gustavo souza também é do cérebro eletrônico e do jumbo elektro.

já as cantoras vem lançando surpreendentes trabalhos solo: andreia dias, que também canta na banda glória, lançou vol. 1 (scubidu records, 2008), o primeiro de uma trilogia pessoal; iara rennó veio com o conceitual macunaíma ópera tupi (sesc sp, 2008); e anelis assumpção está preparando, ainda para este ano, sua estreia. mas é bom deixar claro que essa restrospectiva coletiva é apenas um pedacinho do que todos fazem e que não se tem previsão de um novo disco do DonaZica.

mas vamos ao clipe. segue abaixo "a vizinha" (oswaldinho da cuíca), no qual DonaZica recebe a lenda viva do samba paulistano, oswaldinho da cuíca. esse música não tem registro em disco e o clipe foi feito para acompanhar um documentário sobre o sambista.



e como faixas bônus dessa domingueira, clipes de cada uma das vozes da DonaZica. primeiro, o clipe de "pensamento massa", música que estará no segundo disco solo de andreia dias.



agora, iara rennó e sua "nina macunaíma".



por último, anelis assumpção e "como é gostoso".

2 comentários:

Scubidu disse...

OI Dafne!
E tem mais: DonaZica faz show no SESC Pompéia no dia 28/8. Andreia entra em estúdio no final de Julho para gravar o Volume 2. E Anelis grava seu disco ao vivo no Auditório Ibirapuera no dia 6/9.

Abs e bom domingão pra você!

Scubi

Dafne Sampaio disse...

novidades quentinhas,
a donazica não para. sorte a nossa.