sexta-feira, 17 de julho de 2009

transversão #15

a quantidade de músicas lindas que saíram da cachola de paulinho da viola é absurda e por essas e outras sempre foi muito regravado. mas, invariavelmente, de uma forma respeitosa e coisa e tal. agora, uma de suas maiores qualidades, ou pelo menos a que mais me chama atenção, é que ele é um tradicionalista não-tradicional. prova disso é uma de minhas preferidas pessoais, a experimental "roendo as unhas", que paulinho lançou no disco nervos de aço (odeon, 1973). escuta.



aí, muitos anos depois, jards macalé deu mais uma entortadinha na música no disco amor, ordem & progresso (lua music, 2003). não custa lembrar que jards também regravou paulinho (e lupicínio rodrigues, geraldo pereira e nelson cavaquinho) no clássico 4 batutas & 1 coringa (continental, 1987).



um dos filhos de paulinho, o violonista joão rabello, estreou solo em um disco todo instrumental e já no título - roendo as unhas (rob digital, 2006) - lembrou essa canção do pai, que também participou da gravação.



pra encerrar, a maravilhosa & doidivanas maria alcina abriu seu disco mais recente, o ótimo confete e serpentina (outros disco, 2009), com uma regravação atualíssima da música.

Nenhum comentário: