sexta-feira, 4 de setembro de 2009

transversão #20

essa transversão veio direto de carolina, minha carolina. ela me chamou atenção a uma música usada numa propaganda do visa que tem pizzas voando e narração do antônio fagundes. "mambo italiano" é seu nome e é divertida pra danar. dá uma vontade de sair dançando e quebrando copos e tal. aí fui atrás de saber mais sobre ela e descobri que ela é alvo de uma treta transcontinental. explico: a versão do comercial é a original, do início dos anos 1950, do italiano renato carosone (1920-2001), feita em parceria com nicola "nisa" salerno (1910-1969); mas a música acabou ganhando uma versão em inglês assinada por bob merrill que fez muito sucesso em 1954 na voz de rosemary clooney (1928-2002) e não era creditada aos italianos. capisci? certo mesmo é que as duas são muito boas. escute aí, primeiro, a de carosone.



agora, a de rosemary, tia do ator george clooney.



recentemente, groove armada e basement jaxx fizeram versões dançantes da música, mas achei meio farofa de ibiza e nem cogitei.

p.s.: e o goear.com funciona novamente. acabei voltando porque atingi o limite (pequeno) de uploads no soundcloud. daí pra frente, só pagando. não é o caso.

Nenhum comentário: