quinta-feira, 29 de outubro de 2009

minha paz quer trégua

o tempo das coisas... não sei se vocês ficaram sabendo de uma história acontecida da uniban de são bernardo do campo na semana passada (fiquei sabendo lá no boteco sujo): uma garota de 20 anos, estudante de turismo, foi hostilizada por outros universitários, homens e mulheres, por trajar roupas sumárias, "de puta" (tipo um vestido curto, algo assim), e precisou de escolta policial para sair da faculdade (ela deu uma entrevista hoje no vírgula). troço tenebroso e mais frequente do que se imagina nesse admirável mundo de novo de falsas aparências e moralismos disfarçados. aí, agorinha via twitter do URBe, fiquei sabendo de um clipe novo dos pernambucanos do eddie. a música se chama "eu tô cansado dessa merda" (fábio trummer), tá no disco carnaval no inferno (independente, 2008), e tem muito a ver com o incidente da uniban e tantas outras coisas nossas.

2 comentários:

No Mundo de Amelie disse...

eu vi um trecho no YT dos alunos no corredor (e era muita gente) gritando, xingando, aplaudinho, e deu pra ouvir uma menina dizendo " nossa ela está chorando" e a outra falando "dane-se". O amor ao próximo não existe, é cada um por si. Sentam no próprio rabo pra olhar o rabo dos outros. Nojento isso.
Curti muito o post e adoro Eddie e Karina Buhr :)

Dafne Sampaio disse...

valeu pela visita, pri.
essa historia foi muito triste - apesar de ser leve perto de tantas coisas que acontecem por aí - e não param de aparecer novos videos. isso do amor ao próximo às vezes soa piegas, mas é a mais pura verdade. porque individualismo não significa cegueira ao outro. tá faltando gente que olhe ao redor, que pare de orbitar no próprio umbigo.