sexta-feira, 23 de julho de 2010

letra/música #17

quem conhece a música de maurício takara sabe que ela é tão instigante quanto complexa e, acima de tudo, instrumental até a raiz do cabelo. então foi uma baita surpresa quando ele lançou seu mais recente trabalho solo, sobre todas e qualquer coisa (desmonta, 2010), com músicas acompanhadas de letras e o próprio baterista (e multiinstrumentista) cantando. o disco é sensacional, um dos melhores entre os cinco que produziu até agora, e entre as faixas destaque total para "rei da cocada", que tem letra de tiago mesquita, um dos mesquita bros. lá do blog do guaciara. diabos, essa letra me faz lembrar muito dos colegas jornalistas e de toda essa mistura de arrogância e servidão que é característica da profissão.

rei da cocada
(m. takara e tiago mesquita)

ainda ainda ainda não tenho nada
mas já sou rei da cocada
com o pouco que ganhei
não tenho nada
mas já sou rei da cocada

vou ver emprego numa loja refinada
ser matéria prima da indústria pesada
virar gasolina ou brinquedo de criança
vou para uma oficina
tapar buraco na estrada

ainda ainda ainda não tenho nada
mas já sou rei da cocada
com o pouco que ganhei
não tenho nada
mas já sou rei da cocada

vou ver emprego numa loja refinada
ser matéria prima da indústria pesada
topo loja da avon
vendo cocaína
não me distingo da manada

serei o que sou
rei da cocada
o que nasci para ser
rei da cocada
não remedio nada, não tem entrelinha
nem me distingo da manada

ainda ainda ainda não tenho nada
mas já sou rei da cocada
com o pouco que ganhei
não tenho nada
mas já sou rei da cocada




p.s.: no disco, takara é acompanhado por guilherme valério (guitarra) e rogério martins (percussão), mas também rolam participações do produtor fernando sanches (baixo) e richard ribeiro (bateria). achei dois videos com o m. takara 3 tocando "rei da cocada". o gravado no ccsp em maio deste ano tem som e imagem melhores (aqui), mas acabei escolhendo o registrado em junho no soma, talvez porque foi lá que comprei o disco, ou pelo video ser mais cru, sei lá.

Nenhum comentário: