segunda-feira, 19 de julho de 2010

sem tempo pra chorar

sucesso, dinheiro, progresso (fatura records, 2010) é o nome da primeira mixtape de thig (@thigsmith), rapper paulistano que surgiu a partir do excelente, e saudoso grupo, relatos da invasão (da clássica "jaçanã picadilha"). são 21 faixas ao todo, o que acaba deixando o conjunto meio irregular, mas numa produção caudalosa assim é sempre bacana poder acompanhar o sobe e desce do discurso, as fissuras, as revelações e, principalmente, a atual variedade de temas que o rap brasileiro pode e quer tratar (e olha que thig provoca os mais puristas da cena e manda ver em um tamborzão chamado "se é favela neguim" e no reggaeton "a nega e o shortis"). olha o trailer.



algumas músicas presentes em sucesso, dinheiro, progresso já estavam rodando pela internet e por shows, tais como a ótima "fico louco" (parceria com xis e homenagem a itamar assumpção) e ainda "a mil volts meu volks" e "ficar rico". esta última ganhou clipe.



e thig disponibilizou download gratuito da mixtape, mas ela já está rodando nas quebradas (em são paulo, nas grandes galerias). basta clicar aí na capa. ah, vale destacar ainda faixas como "sem medo de ser feliz", "musa da inspiração" (com participação do lakers) e "sou gangstar" (com participação do racional edi rock e de andré átila).

olha o thig aí parecendo com o will smith nos tempos
da série
the fresh prince of bel-air


p.s. do dia 6 de setembro: e a produção não para, tanto em músicas quanto em clipes, e lá vem thig novamente em parceria com o produtor green alien (@greenalienbr) em "altas horas". o produtor, aliás, também assina a direção do video (que tem interessantes partes "documentais"), bem como de "ficar rico" que está logo acima.

Nenhum comentário: