quinta-feira, 14 de maio de 2009

CORJA, um podcast

amiguinhos e amiguinhas, chegou a hora da tão esperada estreia do podcast do CORJA. isso mesmo, C-O-R-J-A, ou para os menos íntimos, coletivo reunido no jaguaré, formado por eu mesmo, douglas mendonça (oga/macário), edson franco e valter silva (valtinho). a idéia de fazer um programa musical cheio de conversa fiada e com boa música surgiu das nossos encontros no quarto andar do prédio da editora globo (no jaguaré, zona oeste de são paulo). uma piada esdrúxula aqui, um achado musical acolá e montamos um roteiro básico ao redor de 6 músicas, sendo que uma é o consenso positivo, depois cada um traz uma música para surpreender os outros e o final é uma polêmica, uma música que dê o que pensar e falar. o podcast com pretensão de ser mensal taí na barra lateral, mas também pode ser acessado e assinado aqui.

gravada no meu cafofo em uma tarde de sábado muy agradável lá pelo final de abril, a edição de número 0 serviu como um teste para tudo: formato, entrosamento e questões técnicas. vocês logo perceberão que tem uns probleminhas no áudio e que ficou mais longo que o esperado. mas é tentativa e erro, mano! é a demotape, tá ligado? o bagulho é louco e o processo é dinâmico. no mais, sugestões, reclamações e pedidos de toda sorte na janela de comentários.

ah, e no CORJA nº 0 temos wilson simonal, caetano veloso, superchunk, mariana aydar, mayra andrade, instituto, sabotage, kassin e gabriel muzak, mas não necessariamente nesta ordem. e pablov black como som de fundo. e se preferir baixar, tá AQUI.

corjacast#0 by dafnesampaio

9 comentários:

Anônimo disse...

porra!!!!

Corja????????

Só se for corja de Viados.

abraços

dafne, valtinho e edson..........tamos fudidos...........but..musicalmente ducacete!!!!!!

sorte nesta porra!!!!!!!!!

Greg

Unknown disse...

"Beleza" hippie, né!!
é por isso que tu lembrou de mim?
muito bom esse tal de Podcast. a voz de vocês é uma delicia paulistana nessa manhã de sol em Fortaleza.
bom de escutar, parabéns.

Dafne Sampaio disse...

brigadão greg, a corja de viados agradece a força. hehehehe.

Dafne Sampaio disse...

ô ari, meu amor... hippie tem tudo a ver com vc, nos melhores sentidos. conseguiu ouvir tudo? o audio vai melhorar nas próximas vezes.
beijo enorme.

Unknown disse...

sim, consegui. alguns momentos não dava para entender, mas acho que era porque vocês falavam ao mesmo tempo.
tem algumas falhas (tipo pausa) porém não sei se sou eu ou meu computador ou a gravação ou tudo junto.
beijo enorme querido

ricardo tacioli disse...

Davi, parabéns por mais essa iniciativa chateaubriana. astral de mesa redonda musical com gargalhadas e descobertas. pequenos ajustes deixarão o bolão mais leve. Dos sacos de areia para dispensar do balaio, pontuo rapidamente: as saídas de música podem ser menos bruscas, equalizar o volume da rapaziada (uns parecem que estão no corredor), diminuir um pouco o tempo das dissertações e, como todo programa de sucesso, não deixar o motor morrer. Vida longa ao Corja e aos corjeiros. bj

Dafne Sampaio disse...

valeuzis taciba. sempre bom ouvir as 'opiniães' das pessoas. vamos azeitar todas as paradinhas pra já fazer a edição 1 de acordo.
e vamos agitar o do gafieiras, que ele merece (e a gente também).

Sueli de Sousa disse...

Val!

Adorei só poderia vir de você e essa turma de amigos, minha dica realmente estamos em Sampa tem que ser mais curto eu que adoro música e você não dei conta de ouvir tudo. Pode ser tudo aquilo mais o que o pessoal da técnica deixou de sugestão mas um pouquinho a cada dia. Mas tudo que é bom é assim fazemos primeiro e ajustamos depois, Vida longa a CORJA vocês merecem. Bjs Su

ValterSilva disse...

Valeu Su. É isso aí, logo logo estaremos com o número 1 na área, tentando ouvir a sugestão de amigos e amigas como você, uma hora a gente acerta. Beijão.