quinta-feira, 16 de setembro de 2010

criatividade, objetivos e resultados

a fábrica de loucuras musicais do ceará não tem fim, não tem limites, não vê fronteiras. ontem fiquei sabendo via @chicobarney da banda amor real. eles acabaram de colocar na rede o clipe de "mamãe passou açucar em mim" (não, não é uma regravação daquele clássico do wilson simonal), uma superprodução com tomadas aéreas feitas por um helicóptero e a participação de duas panicats (?), juju e babi, em compreensíveis trajes sumários. vejaí que depois tomo fôlego e faço alguns comentários...



quer dizer, as loiras juju e babi, mais essa morena que deve ser da banda, com poucas roupas e salto alto em um terreno pedregoso que deve ser de uma futura represa ou mineradora ou sei lá o quê. é muita informação, isso é fato. quem canta é janaína alves e o rapaz que não teve a sorte da mãe passar açucar nele se chama léo cássio. todo mundo nesse terreno que fica nos arredores da cidade de araçariguama, "o portal do interior" (distante 45 km de são paulo). mas o que mais me impressiona não é o fato da música só ocupar metade do video - o resto serve para créditos de abertura e encerramento -, e nem do conceito com moças com pouca roupa dançando em um terrenão com tomadas aéreas, muito menos que o diretor do video se chame comandante hamilton. o que mais gosto nisso tudo - fora a música, que achei boa de verdade, divertida - é uma frase que aparece nos créditos finais e acho que resume bem a empreitada: "não adianta ter ideias super criativas se elas não estiverem alinhadas com os objetivos e gerarem resultados". taí uma verdade.

p.s.: ah, vale dar uma olhada nos bastidores da gravação do clipe feitas com o habitual espírito investigativo do tv fama.


Nenhum comentário: