sexta-feira, 1 de outubro de 2010

deu pra entender?



curiosamente, vi no josias de souza, que disse o seguinte: "quem assiste ao vídeo chega mais perto da compreensão dos mistérios que levam lula a roçar os 80% de popularidade. quem vê de novo, entende os motivos da transfusão de prestígio que guindou dilma rousseff ao topo das pesquisas". isso mesmo, quem disse isso foi o josias, prata da casa da folha de são paulo, que no fim desta sexta-feira jogou uma pá de cal no seu prestígio - depois de uma das coberturas políticas mais abertamente parciais e não-jornalísticas de sua história - ao censurar o blog satírico falha de são paulo sob a alegação de "uso indevido da marca". bom que o google tem memória e uma parte do conteúdo do blog está rodando a toda velocidade (tanto que já criaram o tumblr falha de s. paulo). vide, por exemplo, o boteco sujo do fausto salvadori. censura eu, folha!

atualização em dezembro: e o falha virou desculpe a nossa falha, e o caso já foi citado pela organização repórteres sem fronteiras e julian assange, do wikileaks, em entrevista ao estadão. até quando esse absurdo vai continuar, seu otavinho? até quando?

2 comentários:

José Chrispiniano disse...

É, mas o Josias colocou esse vídeo por motivos diferentes do nosso. O que eu acho mais legal desse vídeo é que se a pessoa que odeiam o Lula e o PT enxergam nele populismo, "ignorância", enfim, enxergam seus próprios preconceitos contra o povo brasileiro, nesse operário que elas desqualificam.
Quem não tem preconceito social e reconhece o que Lula fez, se emociona.

Dafne Sampaio disse...

é exatamente isso, josé. o video dá essas duas leituras mesmo, dependendo de como se vê o mundo mesmo. bem, agora é curar a ressaca de não ter ganho no primeiro turno. seria bom demais. seria surpreendente demais levando em conta as eleições do lula em 2002 e 2006.
vamos pra cima!