domingo, 15 de maio de 2011

esse besta que te adora

foi a @prisbrasil que lançou o nome da fera: veloso dias. paraense, poeta, cantador e cheio de família e amigos, que em algum fim de semana de 2009 gravou cinco de suas músicas durante um convescote no quintal. montes de latas de cerveja, solzão bonito, os camaradas batucando na mesa de plástico, pessoal mais novo fazendo coro e dançando, um violão, letras debochadas que todos sabem de cor, um humor tiozão, e carimbó, brega, e muita alegria, pura e simples.

os videos foram postados no decorrer da segunda quinzena de agosto daquele ano e até criaram um blog veloso poeta - belém do pará, mais ou menos na mesma época, mas a empreitada não vingou. é isso que sei até o momento. mas basta dar um play aí em qualquer um desses cinco videos/músicas, clicar na opção 'legendas' que fica na barra inferior de cada video, pra ver que diversão assim não tem preço mesmo e que música também serve pra isso. ah, as músicas se chamam, na ordem que aparecem, "o amélio de verdade" (ou "amô bem dizido"), "a tacacazeira", "rainha do bengui", "ervira" e "degradação moral". atenção: existem muitos detalhes impagáveis, tanto nas imagens quanto nos áudios, portanto fique atento.









e a melhor de todas.



degradação moral
(veloso dias)

eu era apenas um pobre biriteiro
não tinha conhecido a tonha
agora além de biriteiro eu passei a fumar
maconha

conheci um macumbeiro que me ensinou um trabalho
e eu fiz esse trabalho para a vida melhorar
agora além de biriteiro, maconheiro e macumbeiro
eu dei para roubar

conheci uma bicha chamada my baby
e por causa dos meus vícios só vive em minha cola
agora a galera da pedreira
tá pensando que eu também sou boiola

pra completar essa situação tão crítica
eu vou falar com o duciomar
eu vou entrar para a política



atualização em maio de 2012: e não é que veloso dias chegou ao grande público via gaby amarantos? é de sua autoria "ex my love", que é a música da abertura da novela cheias de charme e está no disco treme da cantora paraense.


Nenhum comentário: