quarta-feira, 18 de maio de 2011

joão do morro, ano 2011

a estreia em disco do incomparável joão do morro aconteceu na virada de 2009 pra 2010. do morro ao asfalto veio com 12 faixas com o seu poderoso e debochado pagode pernambucano, tais como "lado b do jornalista", "balaiagem" e "eu não presto". agora é a vez do homem lançar o seu ao vivo no morro, com direito a músicas do disco de estreia e outras que já são sucessos nos shows, mas ainda não tinham ganho registro. três músicas me chamaram atenção - "tu me fudeu", "tapa na bundinha" e "qualquer lugar rola pei pei" - e não podia deixar de colocar aqui. que o trabalho de joão comece...

João do Morro - Tu me Fudeu by dafnesampaio4

essa música te lembrou alguma coisa? é isso mesmo. "tu me fudeu" é uma versão livre de "beautiful girls", de sean kingston, umas das músicas mais tocadas no mundo em 2007.


João do Morro - Tapa na Bundinha by dafnesampaio4

"tapa na bundinha" é aquela esculhambação típica do joão. e, por favor, não levem tão a sério o sexismo do rapaz, ele é apenas um brincalhão (e declara no meio da música que "vocês sabem que eu sou escroto ao extremo"). destaque para o impagável momento da "linguada marroquina".

João do Morro - Qualquer Lugar Rola Pei Pei by dafnesampaio4

sem sombra de dúvida a melhor faixa desse ao vivo. épica, urbana e profundamente latina, "qualquer lugar rola pei pei" traz ainda apresentação dos músicos com solos e tudo o mais (seria legal ter uma versão dela editada sem essa parte). como se não bastassem todas essas novidades, joão do morro é o personagem principal de do morro?, um curta documental que passou em alguns festivais no ano passado e deve chegar na rede a qualquer momento. olha só o cartaz.


e aqui o trailer.



ah, esse ao vivo também gerou o clipe da música "ninguém merece" (uma música menor, levando em conta a concorrência no disco). o video é divertido e é interessante ver que é uma parceria com uma loja de calçados (não deixa de ser, portanto, um jingle, um neo-jingle).

Nenhum comentário: