quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

gemendo em dois tempos

foi no primeiro dia desse ano que gaby amarantos soltou na internet três músicas de seu aguardado disco de estreia solo (treme). "xirley" (zé cafofinho) já estava rodando em forma de clipe sensacional desde o início de outubro (e já com mais de 180 mil visualizações), portanto as novidades foram a sacudida "merengue latino" (ronaldo silva) e a pop tecnobrega "gemendo" (gaby amarantos), que a paraense canta desde os tempos da banda tecno show. é bem interessante ver e ouvir o quanto a música e gaby mudaram nos últimos cinco anos. começando com "gemendo" em uma versão bem mais rápida nos tempos da tecno show.


é essa versão, aliás, que aparece em o céu de suely (2006), numa cena com a atriz hermila guedes depilando as pernas e ouvindo radinho de pilha. mas voltando a "gemendo", escuta só como ficou a música em sua versão 2012. menos rápida e com gaby cantando bem melhor, com mais segurança, e sem firulas vocais.


p.s. 1: como gaby é moça moderna em seu site estão disponibilizadas, para download gratuito, as bases de "xirley". e que cada um(a) faça sua própria "xirley".

p.s. 2: muito boa a entrevista que ela deu a marília gabriela no programa de frente com gabi (sbt). seguem aqui as quatros partes. 




2 comentários:

Fabio Gomes disse...

Dafne, tudo bem?

O áudio de "Xirley" também já havia sido liberado na internet, em outubro, pouco depois do clipe sair. Veja em http://somdonorte.blogspot.com/2011/10/gaby-amarantos-libera-xirley-para.html

Agora em janeiro eu reuni as 3 faixas num EP exclusivo do blog Som do Norte, para serem baixadas de uma só vez - veja em http://somdonorte.blogspot.com/2012/01/cd-treme-gaby-amarantos-libera-mais.html

Parabéns pelo resgate da antiga versão de "Gemendo".

Dafne Sampaio disse...

valeu fabio, o som do norte é um dos preferidos da casa.