terça-feira, 4 de agosto de 2009

longa exposição

esse é o nome de uma série que os chapas da cia de foto começaram a pouco tempo. ideia simples: ao invés de fotografar, a câmera filma. e filma a espera, a concentração, o tempo. figuras ilustres dão o ar da graça nessa primeira leva. dica de rafael jacinto, galã, fotógrafo de olhos cheios e pai do teodoro. em fevereiro, quando o esforçado ainda não tinha um mês de vida, o rafael me passou outra quentinha do estúdio: a censura na inglaterra de uma exposição do coletivo ("caixa de sapato"). tá aqui.

o primeiro video é de 23 de junho e traz o mestre thomaz farkas, o fotógrafo e jornalista eder chiodetto e o multihomem marcelo tas.



aí, em 10 de julho, eles isolaram eder chiodetto e deixaram o som ambiente. resultado genial.



e hoje, 4 de agosto, eles trouxeram o concentrado hector babenco (de novo com som ambiente, que sempre deixa o resultado mais interessante). fizeram o video durante a sessão de fotos pr'uma matéria que fiz pra monet de agosto. os dois retratos, foderosos, estão no blog deles. nos próximos dias subo aqui a matéria.



ah, os caras tão em todo lugar: youtube, blog, flickr, site oficial e twitter. destaque para o blog (o flickr é hors concours) que traz imagens de outros fotógrafos, notícias do meio, viagens, dicas, etc. & etc. 'favoritos' total.

Nenhum comentário: