quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

recalque made in uk

o rafael apareceu no messenger com uma notícia tão absurda quanto violenta. e lá veio um link da dita no fotosite. saca só.

Convidado para participar do Encontro de Coletivos, durante o Format Festival, em Derby, na Inglaterra, o coletivo brasileiro Cia de Foto teve sua obra censurada pela prefeitura detentora da galeria onde o projeto 'Caixa de Sapato' seria apresentado. A argumentação para tal impedimento foi que o vídeo que seria exibido, além de cenas de sexo, conteria imagens de crianças desnudas. A ação gerou desagrado por lá – veja mais Aqui - e, claro, no próprio coletivo. Procurada pela redação da FS Online, a curadora do Encontro, Yasmina Reggad concedeu uma entrevista sobre assunto revelando sua indignação em relação a decisão do órgão local. “Agora os espaços públicos querem mostrar arte, mas gostam de controlar o que o público pode ver, e redefinir o que é decência como se fossem promessas eleitorais. (...) Como curadora, não gostaria de nunca ter que fazer a minha seleção em função da decência das fotografias. Mas o importante para mim é mostrar e respeitar a integridade da Caixa de Sapato como a obra coletiva mais inspiradora que vi nos últimos tempos”.

venho acompanhando esse projeto desde o começo no flickr da cia. de foto e a quantidade de fotos belas/assustadoras/tocantes (insira aqui qualquer adjetivo que passe pela sua cabeça) é enorme. já são mais de 250! dê uma olhada, veja o que acha. veja se te horrorizam? e agora, o video que motivou todo esse alvoroço recalcado & inglês.

4 comentários:

nathalia.z disse...

puta trabalho legal, fotos lindas...danf, que bizarro. beijo e bom fds

Anônimo disse...

trabalho massa. ingleses bobinhos. beijos e até hoje à noite!
dani

Anônimo disse...

Eu achei do caralho. Sensação de vida feliz. Família Doriana sem fórmulas prontas. Felicidade do cotidiano: do boquete ao filhinho do colo. Só muita perversão reprimida pra ver, nesse filme, nudez infantil. Não fosse o texto, que li só depois de ter visto o filme, sequer teria notado.

Anônimo disse...

Ai casal tangerino, são perfeitos em seus comentários. está ai, assino embaixo. os "ingleses bobinhos" derão a maior bola fora em proibir a exibição desse trabalho...bem e quando o projeto vai ser apresentado em um evento por aqui?