sábado, 28 de fevereiro de 2009

um viva para o pica-pau!

pois é, o pica-pau morreu. ontem, aos 75 anos, o coração do grande radialista e produtor musical walter silva, conhecido desde o fim da década de 1950 como pica-pau, não aguentou mais. o tanto que esse sujeito fez pela música brasileira é de encher páginas e páginas. só pra ter uma ideia, foi ele que registrou o célebre show da bossa nova no novaiorquino carnegie hall em 1962. foi ele que "descobriu" elis regina e chico buarque. foi ele que gravou um encontro com tom, vinicius, joão gilberto e os cariocas, o show que trouxe ao mundo "garota de ipanema", "samba da benção" e "só danço samba". saiba mais sobre o homem aqui ou na nota que ricardo tacioli escreveu lá no gafieiras.

agora, o primeiro podcast que fiz lá pra monet foi no ano passado e teve como objetivo homenagear a bossa nova, e como o áudio desse show histórico na boite au bon gourmet tinha caído na rede decidi fazer um especial com as músicas inéditas (5) apresentadas naquelas noites. segue abaixo o programa que coloco hoje no ar em homenagem ao mestre pica-pau. vários minutos de muita música pra ele.


ou você pode baixar aqui.
walter silva estava ouvindo (e registrou) o que acontecia
nessa foto de antônio nery

3 comentários:

Anônimo disse...

Hoje na Folha havia uma matéria pequena sobre a morte de Walter Silva.Eu me lembro de sua maneira fácil de conduzir seus programas e de sua importância crucial na divulgação de gente tão importante de nossa música como Elis, Maysa, João Gilberto, Jair Rodrigues, Milton Nascimento, Gilberto Gil e da própria bossa-nova. Muito bom o podcast de sua postagem, Dafne e a foto incrível que você publicou. Muito bom! Abraços, Djalma

Unknown disse...

me ha parecido bellísima esta grabación...

Dafne Sampaio disse...

djalma & arena, agora vcs podem baixar o programa em mp3.