terça-feira, 10 de novembro de 2009

o autor, o autor

já faz um tempo que o esforçado está com um header pra chamar de seu. e eu tava devendo um anúncio decente por aqui sobre o autor (falei algumas vezes no twitter). o sujeito é daniel almeida, amigo-irmão desde os remotos tempos de ribeirão preto e irmão-de-sangue de fernando de almeida. ambos são desenhistas de mãos cheias, mas o daniel demorou um pouco pra assumir seu traço - fez rádio & tv na unesp de bauru e já bateu ponto na 89 fm e na eldorado -, e isso só começou (acho) quando ele passou a fazer ilustrações pro gafieiras no início dos anos 2000 (é um dos sócios-fundadores). agora o menino (34) tá quebrando tudo por aí: folha de s. paulo, homem vogue, voetrip, américa economia, próxima viagem, monet, docol magazine, serafina, vida simples, vogue rg, tam nas nuvens, superinteressante, etc. hoje estou subindo uma nova versão do header porque o rapaz deu uma idéia - que gostei muito, claro - de fazer dele uma série, um work in progress no qual objetos vão aparecendo no espaço de tempos em tempos. acompanhem aqui o processo e dêem um pulo no site do cara. tem muita coisa bonita pra ver. eu, da minha parte, só posso agradecer esse presente. valeu, dani! é nozes.

Nenhum comentário: