quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

letra/música #13

exatamente um mês atrás ouvi uma coletânea que me deixou de cara, de queixo caído, assombrado mesmo de tão sensacional quanto verdadeira. foi no blog mundo estranho de pb, do músico paulo beto (ou anvil fx), que me deparei com amargurado, triste e sozinho - uma amostragem nua e crua da psicoperiferia, um catadão de compactos produzidos na década de 1980 por compositores esquecidos e radicados em são paulo, quase todos genéricos de célebres artistas populares dos anos 1970 (tipo odair josé, waldick soriano, etc). tem um luiz heleno e sua "anticoncepcionais", o vesgo catuí e suas "prostituta heroína" e "empregada doméstica", e ainda edval rafael, japecanga, gesildo calixto e o sensacional geraldão da colina, autor de "coquetel no céu" e "passat", música escolhida pra essa edição do letra/música. saca só o tipo...

passat
(geraldão da colina)

cortei o pau
eu mesmo fiz a gamela
eu pintei a casinha branca pra ela
cortei o pau
eu mesmo fiz a gamela
eu pintei a casinha branca pra ela

no mês de agosto,
sabe o que me aconteceu?
o acontecimento foi o que me entristeceu

o cravo branco botei na cabeça dela
veio o passat, lá do rio, e levou ela
o cravo branco botei na cabeça dela
veio o passat, lá do rio, e levou ela

carro veloz derrubou a gameleira
no caminho, quando eu vi, era só poeira
carro veloz derrubou a gameleira
no caminho, quando eu vi, era só poeira

quando eu cheguei, as criança contou tudo
foi um passat que trazia um cabeludo
quando eu cheguei, as criança contou tudo
foi um passat que trazia um cabeludo

Geraldão da Colina - Passat by dafnesampaio

p.s.: toda a história da criação de coletânea e o respectivo e imperdível link para download estão lá no mundo estranho de pb.

Nenhum comentário: