quinta-feira, 10 de junho de 2010

letra/música #16

a trilha memorável de um filme tão belo quanto silencioso - é proibido fumar (2009), de anna muylaert - tem um fecho pra lá de dourado (e que, confesso, não conhecia). "dou you like samba?" é composição de marcelo duran e foi lançada em 1973 pelo cantor baiano ciro aguiar, que começou comendo pelas beiradas da jovem guarda e na virada da década de 1960 pra 70 se mudou de mala e cuia para o sambão (mas também participou de uma montagem do musical jesus cristo superstar). ciro continua por aí fazendo shows e comandando programas de rádio na bahia.

ciro mendes de aguiar, baiano da cidade de salvador do ano de 1942

do you like samba?
(marcelo duran)

do you like samba?
i like too
if you love the samba
i love you

pra poder cantar meu samba
eu já estou de perna bamba
de tanto esperar
pra você me entender
até inglês fui aprender
pra me comunicar

do you like samba?
i like too
if you love the samba
i love you

eu conheço muita gente
que querendo ser pra frente
bota a cara para quebrar
compra disco brasileiro
pensando que é estrangeiro
e vai pra casa se esnobar

do you like samba?
i like too
if you love the samba
i love you

tem um tal de cash box
que é um cara não me toques
que faz a programação
vejo a semana inteira
uma novela brasileira
e nunca vi tocar sambão

do you like samba?
i like too
if you love the samba
i love you

por favor não leve a mal
mas não entendo o pessoal
alguém tem que me explicar
ouve rock o ano inteiro
e quando chega fevereiro
vai pra escola desfilar

do you like samba?
i like too
if you love the samba
i love you


Nenhum comentário: