quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

arnaldo antunes convida...

ontem rolou a segunda noite de gravação do novo programa da mtv, o grêmio recreativo arnaldo antunes, uma séries de dez shows que começa a ser televisionado mensalmente a partir de 31 de março (e a direção é do bróder roger carlomagno, o talentoso pai de alice). cada episódio traz um bando de convidados diferentes e enquanto o primeiro veio com seu jorge, hyldon, céu, edgard scandurra e karina buhr, esse segundo trouxe odair josé, paulo miklos, cidadão instigado e barbara eugênia e otto. o integrante mais pernambucano do corjacast, o digníssimo valtinho silva (@valtersil) esteve lá ontem e conta um pouquinho do que aconteceu, com direito a um flagrante celular. no(s) próximo(s), eu vou, não quero nem saber...

régis damasceno (cidadão instigado), paulo miklos, barbara eugênia,
arnaldo antunes e odair josé


Pense numa reunião de músicos com a banda cearense Cidadão Instigado, o pernambucano Otto, a carioca (radicada em Sampa) Bárbara Eugênia, o titã Paulo Miklos e o outrora chamado de brega, e agora ídolo dos alternativos, Odair José. Junte toda esta galera ao redor do anfitrião e ex-titã e só podia dar no Grêmio Recreativo. Ontem, dia 22 de fevereiro, foi gravado o segundo programa no Inferno Club, no baixo Augusta.

A boa sacada do programa é a informalidade. Arnaldo Antunes se sente bem à vontade para conduzir o programa, quem participa como destaque, depois continua no programa, faz backing vocal ou toca para o próximo e por aí vai, então tenha paciência para ouvir as ótimas desafinações de Catatau em "Doido", e na sequência um dueto dele com Barbara Eugênia em "Tempo" vai te deixar suspenso. A moça, aliás, promete muito, performance estilo Jane Birkin e repertório bem original.

Otto, o bárbaro, impagável, performance genial, e para a família ficar ainda mais reunida, Paulo Miklos e Arnaldo invocam sucessos da época áurea do Titãs: "Pavimentação" numa performance que James Brown aprovaria e "Televisão" (o Cride, fala pra mãe...).

Depois disso, o grande tributo ao convidado da noite. Odair José vem desfilar pérolas como "Eu vou tirar você deste lugar" e "A noite mais linda do mundo" num clima de grand finale apoteótico para delírio geral. Só faltaram nossos pais e mães na platéia para aprovarem o resultado.


Nenhum comentário: