terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

sem pé, nem cabeça

era pra ser uma terça-feira como outra qualquer. dia de trabalho no jaguaré, um jantar a noite com amigos. mas entre uma coisa e outra, um simples tweet gerou uma torrente de absurdos de uma pessoa pública (um político bastante conhecido) em minha direção. vamos ao histórico dos fatos.

depois de ver algumas pessoas repercutindo comentários de @joseserra_ sobre a líbia - por exemplo, "ghadaffi, da líbia, foi terrorista internacional: derrubou vôo de passageiros da panam sobre a escócia. amigo do pt e de lula", sem falar, é claro, que os estados unidos são amigos do petróleo da líbia e sem lembrar que o brasil, nos tempos de fhc (e serra ministro) queriam aumentar o comércio com o país - fiz uma piadinha política.

12h39: "caríssimo @joseserra_, esses seus tuites sobre a libia só mostram que você não está preparado nem pra ser presidente do palmeiras." ok, piadinha feita, uns tantos rts conquistados e a vida segue. mas qual não foi minha surpresa quando recebo, quase uma hora depois, uma mensagem do deputado federal roberto freire (pps).

13h27: @freire_roberto disse "cuidado com a simpatia e apoio ao ghadafi, @dafnesampaio lula costuma denegrir os ditadores, que antes enaltecia, quando caem." detalhe: não o sigo e acho que nem lembrava que ele tinha twitter, portanto essa mensagem só pode significar que o sujeito acompanha os tweets do amigo serra. claro que respondi.

13h38: "@freire_roberto ninguém tá apoiando ou simpatizando o (k)gaddafi por aqui. pra variar você não entendeu nada (bem como seu amigo)." e saí pra almoçar. mas o deputado respondeu nesse meio tempo.

13h41: "então por que a critica a todos que defendem a luta do povo libio por liberdade e a derrubada do ditador libio? @dafnesampaio"

14h24: "@freire_roberto ai jisuis cristo, eu não estou defendendo ele (quero mais que ele caia mesmo). apontei a hipocrisia do seu amigo derrotado." e já meio de saco cheio dessa conversa sem pé na cabeça, desabafei (mas sem perder a piada, claro).

14h26: "era só o que me faltava, aguentar o @freire_roberto dando uma de estagiário e respondendo a tuites relacionados ao @joseserra_". bem, isso daí resultou em outros rts e freire acusou o golpe e começou a colocar o nome de outras pessoas que entraram na "conversa".

15h25: "não respondi por ninguem, @eduloureiro. o @dafnesampaio me segue sem que eu o siga. como bom lulodilmista diz o que quer e ouve o que não quer". e desandou a falar...

15h28: "cruel engano, @chicolibanio @dafnesampaio a direita ama sim, o gov. lula/dilma defensor dos interesses setor financeiro e do grande capital".

15h30: "piada é o lula sendo denunciado pelo mpf por improbidade administrativa, @Hupsel @dafnesampaio Estou esperando a risada de vocês". olha, o cara pode me chamar de lulodilmista, ou de lulopetista (acho esses termos meio cafonas, mas...), ou de lulalelé, enfim, mas só não diga que eu o sigo. aí é demais!

15h30: "@freire_roberto ah pelamordedeus, você é um mitômano. jamais te segui, nem quando você era um cara razoável (faz tempo isso)."

15h34: "pior então, @dafnesampaio manda seus comentários alguns desaforados e trocados com parceiros e se afasta. aliás como bom lulopetista!" quer dizer, o sujeito vive em outro mundo. só pode. resolvi encerrar (pelo menos da minha parte, que tinha mais coisa pra fazer).

15h46: "@freire_roberto tá faltando trabalho na câmara pra você ficar de mimimi com quem não te segue e nem falou com vc a principio. ciao."

moral da história: nenhuma. mas fica a dica para quem quiser se meter em um saudável bate-boca de 140 em 140 caracteres. basta falar qualquer coisa que não seja positiva sobre o serra no twitter que o freire vem correndo pra morder canelas (portanto, ele talvez seja um dos poucos amigos que sobraram ao candidato derrotado-graças-a-deus à presidência).


tão mexendo com o sr.? 'xá comigo!

5 comentários:

Mario disse...

Eu te sigo? Sigo já.... ;-)
[]s
E quebra-pau em 140 por hora, ops, caracteres é com nós mesmo...

tiago disse...

é o consiglieri. mudou pra sp pra entrar numa boquinha

dafne disse...

aê mário. e eu te sigo? mario o quê?
história muito bizarra essa. não costumo me alongar em discussões no twitter, mas essa teve que rolar um pouco, desdobramentos como esse post pelo menos.
pois é tiago, mas talvez o freire funcione mais como cão de guarda que congilieri. o raciocínio mais afiado dele é chamar alguém de "lulopetista", "lulodilmista"...

sterzi disse...

ahhahahahahahhahahaha adoreiiiiiiii

henriheu disse...

messeu com o Serra messeu comigo!
http://youtu.be/i_KPsH7f3xo