sexta-feira, 18 de março de 2011

hematomas na alma

bem, o emicida já é de casa. o jovem rapper paulistano aparece por aqui desde que vi um show seu no espaço + soma em julho de 2009. de lá pra cá ele já lançou três mixtapes, sendo que emicídio laboratório fantasma, 2010) foi a mais recente, apareceu em muitos programas de tv e conseguiu o feito extraordinário de ser escalado para um dos festivais mais disputados do mundo (coachella) e ainda se garantiu no rock in rio que acontecerá no segundo semestre. tudo na raça e no talento, trabalho duro dele e do pessoal do laboratório fantasma. agora na quarta ele lançou seu mais novo clipe, o da música "rua augusta", e em menos de 48 horas o video já foi visto quase 50 mil vezes (o anterior, "triunfo", lançado 1 ano e meio atrás tem mais de 1 milhão de visualizações!). números impressionantes. mas o melhor é qualidade de mais essa produção. se "rua augusta" já era uma das melhores faixas de emicídio (junto com "i love quebrada", "santo amaro da purificação", "eu gosto dela", "avua besouro" e "cê lá faz idéia"), o clipe a melhorou e muito.



a direção de "rua augusta" é da dupla felipe rodrigues e lucas gandini e o clipe foi quase todo filmado em estilo documental na vila mimosa, ponto histórico de prostituição no rio de janeiro.
pouco antes de sair o clipe, no carnaval, emicida lançou uma nova, a bela e melancólica "quero ver quarta-feira", com participação de mart'nália. enquanto baixa a música aqui assista um pouco dos bastidores da gravação...



o futuro sorri para o emicida. e ele merece.

atualização em 7 de abril: também foi um lançado um curta documental sobre as personagens do clipe "rua augusta".


Nenhum comentário: