sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

simplesmente tia creuza

acho que todo mundo já sabe que o marcelo adnet é um dos melhores e mais completos atores-roteiristas-compositores-comediantes da história do humorismo brasileiro (também sou muito fã de suas companheiras de comédia mtv, dani calabresa e tata werneck, mas isso fica para outros posts). a quantidade de material de primeira que ele já fez na mtv dá pra encher um caminhão de mudanças - lembro aqui, de cabeça, sua imitação de arnaldo jabor, seu osama marilac, o eleitor elitista, o jogador sincero, etc. -, mas uma das coisas mais divertidas é a tia creuza. 


as pausas, repetições, silêncios, cuspidas, roupa & maquiagem, o corpo e, claro, as coisa, tudo é construído de uma forma tão comicamente real que parece exagero. não é. e isso é o melhor. o jeito de (falso) documentário ajuda também no clima.





esse video reúne todos os 12 curtas da personagem e mais um material extra. acho que ela começou no twitter @tiacreuza, que tá meio abandonado (já deve ter sido pensado como uma piada de duração limitada), e depois ganhou o video, mas não tenho certeza.

2 comentários:

Anônimo disse...

o link do osama marilac está indo pro jogador sincero!

Dafne Sampaio disse...

link consertado, caro anônimo