domingo, 24 de janeiro de 2010

domingueira

a verdade é que o último disco do marcelo d2 não me empolgou muito não. a arte do barulho (emi, 2008), seu quarto trabalho solo de estúdio (tem também o acústico mtv), veio com novas misturas de rap com samba, mas fiquei com a sensação de que os discursos (e algumas dessas misturas) começaram a se repetir. muito. mas é engraçado como o poder da imagem - caso parecido com o clipe do black drawing chalks de alguns posts atrás - transforma músicas medianas em boas músicas. basta fazer um clipe legal. é o caso de "meu tambor" (marcelo d2), todo filmado em nova york como um tributo ao estilo e aos cenários daquele rap que deu origem a tudo nos anos 1980. e com participação de zuzuka poderosa.



desse disco também foram feitos clipes das músicas "pode acreditar (meu laiá laiá)" (com seu jorge), "ela disse" (na música, vocais de thalma de freitas) e "desabafo" (com aquele bom sampler de "deixa eu dizer" com a cláudia).

Nenhum comentário: