quinta-feira, 23 de abril de 2009

isso aqui tá bom demais

joaquim barbosa, o cara X gilmar mendes, o ##%$$&$#$$



o melhor é que a grande mídia teve que dar a notícia e foi obrigado a divulgar o ministro joaquim dizendo que gilmar não está nas ruas, está sim é na mídia. tcharam! obviamente, os outros ministros divulgaram nota apoiando o presidente do stf. pelo menos não deram advertência a joaquim. pense num escândalo. no globo.com, por exemplo, a grande maioria dos comentários foi de apoio a joaquim. vai pensando que é boy, gilmar... vai pensando que tá falando com seus capangas do mato grosso...

p.s.: que horror a risada nervosa e cheia de dentes de gilmar (1:40).

4 comentários:

Djalma Cano disse...

Que vida anossa de brasileiro, hein Dafne? Um presidente galhofeiro, um congresso cada vez mais enfiado num saco de bandalheiras e agora vem um judiciário patético e anacrônico. Será que agora percebemos de vez o que é esse Gilmar Mendes, "construído"pelo FHC? O que falta vir?

Dafne Sampaio disse...

aê djalma, saudades de seus comentários. olha, só não concordo com a parte do presidente galhofeiro. acho o lula um cara inteligentíssimo e acessível e mesmo que em alguns momentos as tais metáforas futebolísticas não sejam oportunas... cara, qualquer um entende, se identifica. acho que o mundo precisa de menos pompa.

Djalma Cano disse...

Dafne, eu votei no Lula quatro vezes. Acho que ele me enganou e muito. Chorei de emoção no dia de sua posse. Achava que enfim o povo estaria no poder. Iríamos reverter o processo que se instalou aqui desde 64. Meu sonho era ver a nossa esquerda no poder. Mas o que vimos acontecer?
1. Um prolongamento do governo FHC.
2. Um aviltamento do congresso bancado pelo governo na sua ânsia de poder.
3. escândalos provenientes do partido do presidente. Vários.
4. Jocosidades e piadinhas infantis e de mau gosto partindo do presidente. A cara de pau de emitir expressões chulas como "sifu".
5. O desenvolvimento de um populismo pior do que na época de Vargas.
6. A força que ele deu ao PMDB, ao Michel Temer, ao Sarney, ao Renan Calheiros, indiretamente até ao Collor de Melo.
7. Um presidente que desfaz todo o seu passado de reinvicações em troca de poder.
8. O cinismo de achar que sem ele não haveria o Pré-sal, que o desastre econômico não nos atingiria, a perpetuação do pernóstico "nunca antes nesse país..."
9. A sua força (e da máquina do governo) para tentar nos impingir a Dilma.
10. E a deseperança que deixa ao país: não temos ninguém, NINGUÉM mesmo para ocupar o seu cargo em 2010.

Por isso meu desabafo: presidente galhofeiro!
Abraços!
Djalma

Dafne Sampaio disse...

entendo o desânimo, djalma. senti muito na época do mensalão, foi pesado e frustrante. mas acho que o brasil melhorou e muito com o lula, e fhc tem sua parte no amadurecimento do país. agora, não dá pra consertar 500 anos de baixarias, com direito a uma ditadura pesada e próxima, em 1 ou 2 ou 3 mandatos... leva tempo, por exemplo, pra conseguirmos renovar o congresso. os caras que estão lá, e com quem lula ou qualquer outro tem que lidar, foram eleitos pelo voto popular.
o brasil é difícil, é trabalho duro, e por isso votarei na dilma. gosto dela, a mulher é durona.