terça-feira, 28 de abril de 2009

twitter, esse mistério

já entendi o uso do twitter. quer dizer, acho. sei que não entendi pra mim, por isso ainda não tenho. fico me perguntando: mais uma coisinha pra login; pra atualizar; pra coisar; pra sei lá. dá uma preguiça. o esforçado não tem três meses (7 de fevereiro) e só agora estou pseudo-começando a entender. tem chão pela frente até conseguir fazer desses espaço um lugar de encontro e discussões nas janelas de comentários. sei que isso depende mais de mim do que de quem visita. mas queria falar do twitter, esse mistério, e acabei me perdendo.

é que ontem (hoje, na verdade, pois era 1 da manhã) cheguei em casa após uma boa reunião do gafieiras, entrei na internet para checar e-mails e dar uma olhada aqui. qual não foi minha surpresa ao entrar no programa que acompanha as visitas no blog (webstats) e ver que apareceram umas 30 pessoas entre meia-noite e 1 das manhã. 30! e em tão pouco tempo! fui procurar saber de onde poderiam ter vindo (algum link, em algum lugar) e vi que pelo menos metade veio através do twitter. mas catso! não tenho twitter! como aconteceu isso? alguém citou o blog no twitter? aliás, se alguém souber me avise, por favor.

por isso estou aqui pensando sobre o passarinho (afinal, quero que as pessoas apareceram por aqui, pelo gafieiras, etc.). será que terei que dar o braço a torcer? será bom? tuitar ou não tuitar, eis a questão.

p.s.1: só espero que isso não esteja relacionado a novela das 7.

p.s.2: olha. acho que resolvi o mistério. foi flávia durante, a incansável. ela escreveu, há cerca de 11 horas, o seguinte: "o blog do dafne sampaio tá super legal e eu não tinha assinado o feed ainda. vou corrigir esse erro agora!". e como a moça tem 4 mil (!!!) seguidores... valeu, flávia!

2 comentários:

Scubidu disse...

Oi Dafne!
Concordo com vc quanto ao Twitter. Mais uma senha, mais um negocio pra atualizar...
So que pra mim, que agencio varios artistas, eu descobri uma ferramenta chamada ArtistData, que quando eu publico um show ele atualiza TUDO! Facebook, myspace, twittter, reverbnation, etc...
Mas meu twitter é meio automatizado...

Achou de onde vieram os links? Foi essa menina, que tem 4500 seguidores
http://twitter.com/flaviadurante/statuses/1635852652

Abs!

Flavio
Scubidu Prods.

Dafne Sampaio disse...

olha só que genial. valeu, flávio. acabei de descobrir que foi a flávia.
putz, tô achando que terei que entrar nessa também...