sábado, 11 de abril de 2009

túnel do tempo

dica do amigo zé luiz soares, o zé do villaggio café (grande amigo com quem estou em falta e que é muito responsável por duas das melhores entrevistas do gafieiras, moacyr luz e jards macalé). em um e-mail coletivo ele mandou um link de um site e disse assim: "se os conheço um pouco, vão gostar". assino embaixo. é sítio pra deixar nos favoritos e perder horas.

seguinte (pelo que pude checar assim rapidamente): o radialista beto brito montou em seu site pessoal um projeto chamado as 100 mais em 100 anos, no qual chama o internauta para relembrar as canções que fizeram mais sucesso nas rádios brasileiras de 1904 a 2003 (tá parado desde então, aparentemente). desde 1935, a lista ganha imagens em movimento pelo youtube. que trampo genial! tomara que ele volte a atualizar porque se a memória musical brasileira depender das gravadoras...

aí fiquei me perguntando onde ele tinha conseguido a lista de sucessos ano a ano e cheguei ao hot 100 brasil, site visualmente feio, com pouco mais de impressionantes 10 anos de vida e repleto de informações valiosas sobre festivais, premiações e o bom e velho mercado musical brasileiro. e lá, na seção time machine, as paradas anuais que serviram ao trabalho de beto brito. um trabalho alimentando o outro, além de muitos outros, como tem que ser.
esse povo merecia um prêmio.

Nenhum comentário: