sexta-feira, 17 de abril de 2009

notas rápidas

antes de um merecido e muy esperado feriado.

1) o veredito do caso pirate bay foi anunciado hoje e os quatro suecos foram condenados a 1 ano de prisão cada e uma multa de 2.4 milhões de libras. um dos condenados, peter sunde kolmsioppi, já declarou que "nada vai acontecer conosco ou com o site. é apenas mais teatrinho pra mídia". vale a pena ler os comentários de tiago dória, andré forastieri e paulo terron sobre a decisão.

2) hitchcock/truffaut, um dos melhores livros de todos os tempos, em qualquer área, acabou de ganhar uma sobrevida genial. todo o áudio do bate-papo de meados da década de 1960 entre os cineastas (a edição definitiva do livro saiu em 1983) agora está disponível para download. mais precisamente, no blog if charlie parker was a gunslinger, there'd be a whole lot of dead copycats.
vi lá no ricardo calil.

3) mano tacioli entrevistou arlindo cruz pr'uma nota lá no gafieiras.

4) dando sequência às ótimas entrevistas sobre o futuro (o presente e o passado) do mercado fonográfico brasileiro, pedro alexandre sanches está postando agora em seu blog uma longa conversa com joão araújo, o pai de cazuza, o ex-chefão da som livre. já estão disponíveis: parte 1, parte 2, parte 3 e parte 4.

e eu seguirei editando a ná ozzetti, a próxima entrevista do gafieiras.

Nenhum comentário: