quarta-feira, 14 de março de 2012

3 na íntegra

se você ainda não ouviu três dos melhores discos lançados nesses primeiros meses de 2012 agora não tem mais desculpa, afinal avante, manja pereneo deus que devasta mas também cura estão inteiros no bom e velho soundcloud. começando então com avante, disco lindo do pernambucano siba, produzido por fernando catatau e que traz o ex-mestre ambrósio de novo tocando guitarra (após anos e anos empunhando uma rabeca). poesia da pesada, sons repletos de surpresas.


manja perene é o segundo disco do casal letuce (letícia novaes e lucas vasconcelos). financiado no esquema de crowdfunding, o trabalho tem psicodelia, rock, bom humor e algumas canções sensacionais como "areia fina", "cataploft", "sutiã", "insoniazinha", "loteria" e "ninguém muda ninguém".


pra finalizar essa selecta, o recente o deus que devasta mas também cura, quinto disco de lucas santtana, um dos artistas preferidos da casa. discaço cheio de camadas, arranjos finos, participações afiadas (céu, guizado, curumin, rica amabis, kassin, do amor e letieres leite & orkestra rumpilezz, por exemplo) e canções memoráveis como "se pá ska sp", "jogos madrugais", "dia de furar onda no mar", "o deus que devasta mas também cura" (lançada ano passado no disco de estreia de gui amabis) e uma versão de chorar de "músico" (rara parceria de tom zé e os paralamas do sucesso originalmente ouvida no disco severino).

Nenhum comentário: