quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

abro a porta e deixo entrar

não foi bem uma falha, teve mais cara de vacilo. ouvi no final do ano passado o disco giramundo, a estreia solo de daniel groove (cearense, ex-o sonso, e desde 2009 morando em são paulo). gostei muito e rapidamente, e tratei de colocá-lo entre os 35 discos brasileiros do ano. mas na bagunça da lista das músicas acabei esquecendo de colocar, por exemplo, "giramundo" (poderia ainda ser "nada", "tudo", "deixa", "novo brega", "eu vou correr" ou "canção de amor", uma porrada de canções boas e lindas). daí que nesses primeiros meses de 2014 ouvi outras vezes o disco e ele foi só melhorando e melhorando, o que me fez sentir uma certa culpa por não ter sido mais enfático. pra resumir, giramundo é disco foda e elétrico e romântico e muito bem tocado.



o musicoteca e daniel disponibilizaram em novembro passado o disco para download gratuito, e dois meses antes o cantor e compositor lançou o clipe de "canção de amor".



antes ainda, em agosto - pra provar como mosquei nessa, e olha que já tinha ouvido seu nome em shows por são paulo -, daniel groove participou de uma edição inteirinha do cultura livre da roberta martinelli. 





no disco, daniel é acompanhado por músicos como o amigo e parceiro saulo duarte, joão eduardo vasconcelos, joão leão e beto gibbs, e conta ainda com participações de marcelo callado (do amor), rian batista (cidadão instigado), nevilton, danislau também (porcas borboletas), bruno souto (volver), david dafré e reginaldo lincoln (vanguart), guilherme almeida (pública) e diego soares (los porongas).



não menos importante: a ilustração que embrulha/sintetiza este disco lindo da porra é do também cearense diego maia.

atualização em 27 de fevereiro: saiu o clipe da muy linda "você sabe muito bem o que me resta".

Um comentário:

Eva disse...

Também é importante dizer que tem show dele no dia 21/2 no SESC Pompeia :)