quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

heroísmo à moda da casa

putz, mais sons e videos que conheci via timpin. são coisas assim que me fascinam na música popular brasileira, e pode ser tanto pelo humor quanto pelo nonsense, ou pelo simples descaramento mesmo. podia ter colocado apenas o link no twitter, mas as roupas de heróis em videos de duas bandas diferentes me deixaram intrigado. acho que tem um pano de fundo aí, algo entre as linhas, algum mistério. os baianos da levanóiz, por exemplo, fizeram essa "liga da justiça".



aí o pessoal do bonde do maluco (acho que são baianos também, não consegui achar um site deles) apresentou no programa do raul gil o hit "dança da galinha" com roupas de superheróis. a letra da música não tem nenhuma conexão aparente com o super homem, o batman, o robin ou o homem aranha, mas talvez seja alguma caretice minha.



e para encerrar esse triplo x uma outra espécie de heroísmo, uma coisa mais cotidiana, mais do cidadão comum que não se deixa levar pelos vícios e quedas e tentações, mesmo sob o calor de uma praia pernambucana. a totalmente hit "minha mulher não deixa não" é de um tal de reginho, que agora está sendo procurado por deus e o mundo (pra saber
também se a música é dele porque o aviões do forró já rapidamente a regravou e, como o timpin denunciou, quer pegar-pra-si a autoria). de uma forma ou de outra, esse clipe foi feito por amigos do cabra tendo a original como base. só a dança na praia já valeria... sei lá, um monte de coisas nessa vida. mas tem as atuações, a letra e ainda o jeito como o dj sandro, autor da coletânea "original" que incluiu a música, chama a si próprio ("dj sandro, o moral de paulista").

atualização em 11 de dezembro: uma matéria no telejornal da globo nordeste revelou a cara de reginho e os amigos que fizeram o clipe em uma praia de paulista, município do estado de pernambuco (taí a explicação para o "moral de paulista", afinal ele é o cabra bom da localidade, tá ligado?).

Nenhum comentário: