segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

racistas. eles?

taí uma das melhores coisas de 2010, o trio das racist, que lançou duas mixtapes da pesada nesse ano, uma em março (shut up, dude) e outra em setembro (sit down, man). fiquei sabendo dessa segunda antes da primeira e depois corri atrás do prejuízo. a bagunça transglobal de referências nas rimas e batidas, o humor afiado, pop e debochado, a crítica política, tudo faz com que o encontro de victor vazquez, himanshu suri e ashok kondabolu seja uma das melhores novidades a surgir no sempre inquieto brooklyn novaiorquino. olha só os maninhos se divertindo horrores pelas ruas do bairro no clipe tosco da sensacional "ek shaneesh".



outra faixa de shut up, dude é "who's that? brooown!", que ganhou um clipe naquele formato sega que tanto anda na moda.



mas é claro que tem muito mais sons em shut up, dude e você pode conferir tudo aqui no soundcloud do pessoal. não sei bem o porquê, mas
"who's that? brooown!" não está no set abaixo.

Mishka Presents Das Racist - Shut Up, Dude Mixtape by dasracist

sit down, man, a segunda mixtape do das racist é igualmente muito boa e conta com produções de figuras como diplo ("you can sell anything") e roc marciano, inspirações em the doors, quincy jones, jay-z, the very best, enfim, uma porrada de coisas. o pessoal do hypetrak disponibilizou a bagaça. escuta só (e outra faixa, "people are strange", está faltando aí embaixo, e deve ser por algum motivo de direitos e coisa e tal).

Das Racist - Sit Down, Man Mixtape by Hypetrak

2 comentários:

Bonitopacas disse...

Eu tive a chance de ver um show dos caras, vou subir depois no youtube o que eu filmei, realmente é absurdo o que essses caras fazem no palco. Mas os hits são Combination Pizza Hut and Taco Bells, uma piada musica, e a Fake Patois, onde eles tiram sarro dos caras que fingem falar o patua, dialeto da Jamaica, eles citam na letra aquele cantor de um hit só o Snow, que gravou o único hit: Informer, uma espécie de "evolução" do Vanilla Ice.

dafne sampaio disse...

bonitopacas = nerdpreto = Oga?