sábado, 21 de julho de 2012

a postos

mês de ótimos clipes novos. coloquei aqui o do antibalas e do duo edi rock & seu jorge , mas teve ainda tulipa ruiz (“é”), lurdez da luz (“levante”), mallu magalhães (“sambinha bom”), criolo (“mariô”), rael da rima, bid & ully costa (“corintiá”), tiê ( “você não vale nada” ) e marcelo d2, sain & hélio bentes (“eu já sabia”), dos que lembro agora. só que agora é hora de um dos mais esperados do ano, o de “mil faces de um homem leal (marighella)”, música inédita que os racionais mcs fizeram para a trilha do documentário marighella, de isa grinspum ferraz, que estreia nos cinemas agora em agosto.


a direção é de daniel grinspum e juliana vicente , e o roteiro é muito bem costurado pela identificação dos racionais (na voz rascante de mano brown) com os ideais/modus operandi revolucionário e contestador de marighella. ótimo início com a tomada da rádio (aconteceu mesmo, em 1969, na cidade de santo andré, região do abc paulista) e cenas sensacionais feitas com o grupo em show na ocupação mauá, na cidade de são paulo.

Um comentário:

marcelo disse...

Dafne, já pensou em diminuir o número de posts por página no blog? São muitos, fica lento pra carregar e acaba atrapalhando a leitura.

abs