segunda-feira, 29 de março de 2010

compromisso

em janeiro se completou 7 anos sem sabotage (1973-2003). outro rapper nascido no mesmo ano, o niteroiense speedfreaks, morreu agora, dia 26 de março. os dois foram assassinados em circunstâncias estranhas. nunca se descobriu quem matou sabotage e o mesmo provavelmente irá acontecer com speed. não interessa saber a razão da morte deles, é coisa de todo dia, é feio, é seco e duro. interessa o espetáculo, o extraordinário, o sentimental, os fogos de artifício, o link ao vivo. ainda temos muito chão pela frente, muito o que aprender. sorte de quem acredita em um mundo melhor e que existe mais gente que acredita em um mundo melhor (paratodos). vamulá.

ainda com a notícia do assassinato do speed na cabeça - que era um cara com muito talento e coisas para mostrar, mas que eu acompanhava meio de longe, gostava, mas não passava muito disso - voltei a lembrar do sabotage. outro cara que ainda tinha muito o que rimar (viver). um cara que tenho certeza faria revoluções na música popular brasileira (vide "dama tereza"). aí, lá no twitter do daniel ganjaman (instituto), fiquei sabendo de uma espécie de trailer do disco póstumo do sabotage que ele está produzindo e será lançado no segundo semestre desse ano. ouça sabotage, sempre.



e ouça speedfreaks também. lá no original pinheiros style tem o primeiro disco dele, expresso (independente, 2001), no canal dele no youtube tem vários videos e de lá peguei a crua "você morreu", com participação do bnegão.



a gente tem que ouvir a rua, a gente tem que ouvir.

Nenhum comentário: