segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

letra/música #20

algo sempre me afastou de ouvir serguei. acho que o próprio, talvez. tenho um pouco de vergonha do "espírito roqueiro", um pouco de dó desse derretimento cerebral, nenhum interesse por psicodelia de feira hippie, fora que o bicho é feio de dar nó. então, por causa de um amontoado de preconceitos nunca dei atenção pra sua discografia errática. aí, num dia desses, cruzei caminho com um compacto seu chamado samba salsa (arlequim, 1979). é agora, tem que ser agora, só quatro faixas e tal, título curioso para um disco de roqueiro, vamos lá... bem, como não conheço o serguei-divino-do-rock não posso comparar, mas a primeira impressão foi de uma tentativa (falha) de popularizá-lo numa levada samba-rock (?) festiva. quase tudo dá errado em "te chamei" e "é mais gostoso viver", com ele completamente perdido e exposto (sua voz fica mais fraca do que já é) em meio a batuques ferozes. nada combina mesmo na música que abre e na que encerra o compacto. só que essa desarmonia natural entre o psicodélico e o sambão sem nome (não tem crédito de ninguém na contracapa) quase se resolve, sabe lá deus como, na divertida "devagar também é pressa". mas não era o bastante, algo escapava em algum momento.

então veio "gata na janela" e o balanço se fez. a voz fraca de serguei combinou unha-carne com o ar suplicante e malandro da letra, e enquanto ouvia e reouvia a música mais ela me parecia hit certeiro pra qualquer festinha de samba rock & afins que se preze. no suingue do serguei! quem diria...



gata na janela
(marco araújo e ronaldo ribeiro)

quando aos domingos passeando
eu te vejo na janela
o meu coração bate mais alto
ai que vontade de te amar

tomando uma cerveja eu te vejo
indo linda para a praia
a pele tão macia e bronzeada
ai que vontade de beijar

esse cachorrinho no teu colo
que inveja tenho dele
jão não durmo a noite
não consigo mais esquecer de você

gata na janela
quero ser teu cachorrinho
e os óculos escuros
que te protegem do sol
a saída de banho
que envolve o teu corpinho
gata na janela
não me deixe assim tão só

gata na janela
quero ser teu cachorrinho
e os óculos escuros
que te protegem do sol
a saída de banho
que envolve o teu corpinho
gata na janela
não me deixe assim tão só

gata na janela
quero ser teu cachorrinho
gata na janela
não me deixe assim tão só


Serguei - Gata Na Janela by dafnesampaio4

p.s.: dá pra baixar "gata na janela" aí no player, mas se você quiser saber por seus próprios ouvidos qualquié das outras três faixas do compacto samba salsa, o blog serguei - o divino do rock pode te ajudar.

Nenhum comentário: