terça-feira, 2 de abril de 2013

o charminho da gang

a primeira vez que falei da gang do eletro aqui no esforçado foi em outubro de 2010. já tinha virado fã de cara e o grupo virou presença constante aqui. ainda em 2010, rolou uma coletânea digital organizada pelo timpin pinto e em março de 2011 fiz um perfil da dupla maderito e waldo squash, os fundadores da gang, para o site da vice brasil (a entrevista por skype rendeu tanto que publiquei material bônus de maderito e waldo). pouco depois entraram keila gentil e william nos vocais e o quarteto começou a fazer mais e mais shows, produzindo muito e preparando a estreia em disco. como 2012 acabou sendo o ano da conterrânea e amiga gaby amarantos – waldo e a gang participaram do disco dela, treme –, acho que eles, estrategicamente, deixaram o disco para este ano. gang do eletro (deckdisc, 2013) reúne em 10 faixas toda a versatilidade do quarteto. e dá-lhe brega, cumbia, tecnobrega, música eletrônica pra sorrir e o diabo a quatro. é o som que a galera dá valor.


claro que sou suspeito, mas taí um disco cheio de diversão e muitas informações musicais. Já os vi ao vivo umas quatro ou cinco vezes – ano passado no festival sónar e no sesc pompéia, shows memoráveis – e o disco conseguiu captar a energia do quarteto. os meus destaques pessoais vão para “dançando no salão”, “só no charminho”, “una cosa”, “eletro do robô”, “esquenta” e “velocidade do eletro”, que ganhou um clipe rodado no centro de belém.


e pra finalizar, umas fotos que tirei desses shows da gang do eletro no sónar (as duas primeiras) e no sesc pompéia (as restantes). neste último rolou participações da banda uó e de felipe cordeiro.




Nenhum comentário: