sexta-feira, 21 de agosto de 2009

transversão #18

ah, muito obrigado soundcloud! agora posso voltar ao transversão depois de quase um mês que o goear.com me (nos) deixou na mão. e a volta é popular com P maiúsculo. conheci em 2008, na trilha do belíssimo filme chega de saudade, a música "você não vale nada" e foi lá, em interpretação alegre e intensa do mestre marku ribas, que soube que esse forró sacudido tinha sido composto por dorgival dantas, sanfoneiro potiguar radicado em fortaleza (uma outra música sua, "eu não vou mais chorar", entrou na trilha de o céu de suely em interpretação do aviões do forró). a música agora tá bombando porque entrou, via banda calcinha preta, na trilha da escalafobética novela caminho das índias. mas aqui você vai ouvir, primeiro a original, e depois a de marku. puxa o folé, zé!!!

dorgival dantas - você não vale nada by dafnesampaio

marku ribas & banda luar de prata - você não vale nada by dafnesampaio

p.s.: e clicando nessa setinha-pra-baixo, aí no canto direito do player, você pode baixar a música. e no youtube tem uma
divertida versão ao vivo, registrada em macaúbas (ba) em maio de 2008, com o próprio dorgival.

atualização em 7 de abril de 2011: a paulistana tiê, em seu segundo disco solo (a coruja e o coração), cometeu uma versão doce em ritmo de flamenco de "você não vale nada". escuta só.


Um comentário:

ariane disse...

Viva!!!
Não conhecia a original, só a da "calcinha preta".
As versões são ótimas - a da Tiê é uma (agradável) surpresa.
Abs,
Ariane