terça-feira, 15 de dezembro de 2009

letra/música #8

sabe "cadeira de rodas"? e "você não me ensinou a te esquecer"? ou então "meu pequeno amigo"? tudo parte do cancioneiro popular de fernando mendes. o mineiro franzino, romântico e de penteado afro fez muito sucesso na década de 1970 e, pode acreditar, seus dois primeiros discos são totalmente excelentes. escolhi aqui uma das preferidas da casa, "o pior é esperar", faixa que encerra lindamente o disco fernando mendes (odeon, 1973), a estreia fonográfica do cantor e compositor.

essa é a capa de fernando mendes (odeon, 1974),
o segundo bolachão do mineiro


o pior é esperar
(fernando mendes e banana)

um pedido de vez,
um sorriso outra vez,
para não chorar,
uma voz tão segura,
uma lágrima pura,
vão se misturar

o meu pranto vai ceder
já não posso mais conter
é tão imensa a dor que eu sinto
eu tenho que chorar...
e esta saudade no meu peito,
não vou suportar,
vou pedir ao grande homem,
pra fazer você voltar,
a distância não é nada,
o pior é esperar

um pedido de vez,
um sorriso outra vez,
para não chorar,
uma voz tão segura,
uma lágrima pura,
vão se misturar

o meu pranto vai ceder
já não posso mais conter
é tão imensa a dor que eu sinto
eu tenho que chorar...
e esta saudade no meu peito,
não vou suportar,
vou pedir ao grande homem,
pra fazer você voltar,
a distância não é nada,
o pior é esperar

o pior é esperar ...
é esperar.... é esperar..
é esperar... é esperar...



p.s.: aqui tem o disco de 1973 e ali o de 1974.

Nenhum comentário: