acho que foi no começo do mês que via edu k (@edukeduk) relembrei o ótimo clipe de "fiu fiu (gostosa)" e de quebra fiquei sabendo que o nome do diretor era fabiano liporoni (@fabilipo) que disse lá no youtube: "o primeiro clipe que dirigi na vida e o meu preferido até hoje, devo confessar!". essa música divertidíssima era o carro chefe do primeiro disco solo do edu, meu nome é edu k (warner, 1995), ainda nos tempos do defalla. sente o drama.
fiz a minha parte, espalhei o link do clipe lá no twitter e dois jornalistas amigos se pronunciaram. o mítico pedro só (@PedroSoh), por exemplo, confidenciou: "eu escrevi o release desse bagulho, atendendo a pedidos do edu. "vai tomar no c*" is gonna live forever". essa "vai tomar no c*" é a quarta faixa do disco, logo antes de "fiu fiu (gostosa"). aí luciano marsiglia (@lmarsiglia), ex-bizz e agora época sp, mandou na lata: "não esperava outra coisa de você, pedro. do edu, prefiro não esperar nada", e completou que "esse disco ainda tem uma versão de "black coco", do painel de controle. é a obra mais fora de contexto do pop nacional". painel de controle? "black coco"? não lembrava nada disso. aliás, não lembrava de nenhuma música desse disco do edu k além de "fiu fiu" (e sua versão de "black coco" vem logo depois dela, é a sexta faixa). agora vai edu k...
edu k - black coco 1995 by dafne47
fui atrás da tal painel de controle e descobri que foi uma banda dos anos 1970 liderada por lincoln olivetti e que lançou apenas três discos, sendo que desliga o mundo (rca victor, 1978), o disco que abre com "black coco" (ronaldo e lincoln olivetti), é o segundo. nos anos 1980, olivetti seria o responsável pelos arranjos e produção musical, invariavelmente soterrados por tecladeiras pop, de gente como tim maia, zizi possi, jorge ben, gal costa, roberto carlos, etc. mas "black coco" é muito legal. escuta só.
painel de controle - black coco 1978 by dafne47
e pra encerrar, uma descoberta que surgiu enquanto escrevia esse post. o clipe - feito pro fantástico, claro - da original "black coco".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário