segunda-feira, 28 de junho de 2010

tarantino vs. irmãos coen vs. kubrick vs. scorsese





“nunca fiz curso de nada relacionado ao cinema. não me considero um editor de verdade, e sim um observador, não inventei ou revolucionei em nada nos meus vídeos. é só você reparar bem nas montagens dos filmes do stanley kubrick e nas edições dos filmes do scorsese que são feitas pela minha montadora favorita (thelma schoonmaker), que você vai encontrar tudo o que eu fiz lá. o que acontece é que muitas pessoas não percebem isso. muita gente diz que um filme bem editado você não deve ser capaz de perceber a edição, acontece que pra mim é completamente ao contrário, eu penso é que você tem que se divertir com ela.”, afirmou leandro braga perluxo (leandro copperfield), o autor destas duas montagens, em entrevista ao blog alienado. esses mashups cinematográficos vem fazendo muito sucesso na internet e já apareceram em sites e blogs mundo afora, gente que até acha que o estudante de direito de 21 anos, nascido e criado em nova iguaçu (rj), é montador profissional.

Nenhum comentário: